O Poder do Vazio …

DSC06747

 

Muitas vezes precisamos chegar no limite máximo de construção para percebemos que naturalmente inicia-se a necessidade e o chamado para desconstrução e libertação …

Esse ano foi um ano de desconstrução em minha vida e hoje me sinto plenamente no Vazio …

Posso dizer que estou apreciando a Plenitude do Vazio …

Durante nossa viagem a Europa que durou 6 meses e nesses últimos 3 meses de volta ao Brasil  foi um tempo de muita reflexão, meditação e desconstrução …

Esse foi o mantra que vibrei o tempo todo

om purnam adah purnam idam

purnat purnam udacyate

purnasya purnam adaya

purnam evavasisyate

Isso eh completo

Aquilo eh completo

Do completo o completo surge

Mesmo negando o completo

O que fica ainda eh completo

 

Celebrando o Todo no Nada e o Nada no Todo, esta tudo Perfeito …

No Todo nos tornamos Nada . Livres de qualquer ideologia, desejo ou sofrimento …

Sabemos que não estamos perdendo nada , e somos nada, sem isso ou aquilo, sem certo ou errado , sem para cima ou para baixo …

Purna eh a idéia que abrange o todo e o vazio, tudo e nada, pois esses conceitos são paralelos. Zero tanto eh a abstinência de tudo como também a presença de um potencial infinito. Ele eh redondo e sua forma representando a unidade dentro da diversidade e o sem inicio e sem fim…

 

Tem sido um momento profundo e abençoado e estou aqui para compartilhar com você…

Assim a vida segue  nos ensinando de varias formas e cabe a cada um de “nozes” receber as mensagens  …

Assim sendo convido vocês a entrarem em contato com esse VAZIO , que na verdade resulta de uma necessidade natural da renovação, e ele representa o potencial da transformação.

O Vazio traz a abstinência de qualquer conceito, pre-conceito, sujeira, peso e impressões karmicas.

Na tradição do yoga e budismo o vazio traz importantes qualidades para aquele que quer crescer no caminho espiritual. Em Sânscrito , esse conceito (sunyata ) traz a percepção de que o vazio na verdade não eh o oposto do completo e sim ele traz a completude e a perfeição. Pois quando esvaziamos nossos conceitos , pensamentos e paradigmas iniciamos um estagio de nos conhecermos por inteiro, como somos , completo e perfeito.

Trazemos algo único, completo e inteiro no mais profundo do nosso Ser, e esse algo somente encontramos quando nos esvaziamos e esse algo profundo vai contribuir de uma forma única para Todo.

Enquanto não aceitamos que temos que nos esvaziar pra nos preencher e vice versa , vagamos num estado de insegurança , insatisfação e medo , julgandos os outros e nos auto-julgando …

Existe algo que depende somente de cada um e enquanto não iniciamos o nosso mergulho interior, continuamos achando culpados e nos colocando no papel de vitima, e isso não nos leva a nada.

Assim como a Flor de lótus para nascer e se tornar maravilhosa precisou entrar em contato com a lama, precisamos sim entrar em contato com o mais profundo da nossa “lama” para nela encontrar os ingredientes que irão nutrir a nossa transformação para verdadeira luz e beleza que nos habita …

 

11348927_10206984706876540_539991594_n[2]

Sintonia

View more posts from this author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *